terça-feira, 1 de julho de 2008

Ninguém discute: SAIR SÓ!

Numa bela noite solitária de segunda-feira ( o que pode parecer assustadora se você terminou com o namorado e não tem nada pra se ocupar durante as férias) resolvo ir ao cinema. Simples, ver um bom filme, ocupar a cabeça e depois comer qualquer coisa.
Banal? Isso em qualquer lugar do mundo, menos em Boa Vista, Roraima e extremo (isolado) norte do país. Fazer coisas solitárias nesta cidade é um verdadeiro inferno de constrangimento. Primeiramente o fato da moça da bilheteria olhar fundo em seus olhos e perguntar:

- É só um senhor?
-Sim, por favor!
- Só um senhor?
- Isso mesmo, POR FAVOR!

E olha com uma cara de pena para você, antes mesmo de entrar no tal lugar já me senti excluído, pior foi chegar à sala de exibição, vários casais dividos de forma aleatória e todos olhando como se eu fosse um extraterrestre, somente mais à direita outro corajoso que nunca saberei quem seria, assiste ao filme porém encolhido na poltrona. Ao fim da seção saio correndo antes que alguém me recolha para uma autópsia ou manicômio. Jantar, almoçar, lanchar, comer só não fica para trás, me senti tão pressionado pelas mesas vizinhas que resolvi buscar um amigo só para fazer companhia, agora sim estava tudo tranquilo.

Me digam, é pecado ser (e fazer coisas) solitário?

3 comentários:

Essa Menina. disse...

A gente tava falando sobre isso naquele dia no Intercom, né?!
e eu acho um absurdo, porque a nossa melhor e pior companhia somos nós mesmos, e solidão de vez em quando é bem vinda! Eu morro de vergonha de sair pra comer sozinha, porque as pessoas simplesmente não páram de olhar!
e não é pecado fazer coisas sozinho não! até sexo dá pra fazer sozinho.
ok, não leva em consideração essa última frase não!

:)

Fêh disse...

kkkkkkkkkk..a última frase da Bruna deve sim ser levada em consideração, ainda que sexo a dois é bem melhor.

Mas eu sei bem como é essa sensação de extraterrestre..é horrível, já passei muito por isso.

O problema, é que como nós já discutimos antes, em Boa Vista, tudo e qualquer coisa se faz com um parceiro ou parceiros[tá..quase tudo e qualquer coisa] e as pessoas consideram tudo como "evento"...e aí, mano, só chiqué na rua!
E mais, aqui se tem o costume que ainda que você saia sozinho, você sempre encontra alguém conhecido..Então, acho que quando a gente simplismente não encontra ninguém ou espera por alguém, as outras pessoas devem achar que somos sempre em todo lugar solitários...ledo engano.Mas essa ainda é Boa Vista..
Quem sabe daqui uns anos...mude.

beeejo!

zeh disse...

oiiiii querido!! saudades!! sei como é.. vivo fazendo as coisas sozinha...Até moro sozinha, mas nunca tive coragem de ir ao cinema sozinha e odeio, simplesmente ODEIO sentar em um restaurante sozinha - bate uma vergoooonnhhhaaa!!!

engraçado como nos preocupamos em parecer "sozinhos", quando na verdade estar sozinho não nos incomoda...

bjo pra vc!!! e boa semana