segunda-feira, 28 de julho de 2008

Devaneios: Entendendo MMORPGs

O que diabos é isso você pergunta? Certo, é a sigla para Massive Multiplayer On-line Role Play Games, resumindo mais ainda, um mundo virtual inteiro para interagir como uma grande matrix. Second Life? Não. The Sims? também não. É uma mistura de O Senhor dos Anéis + A caverna do Dragão + Final Fantasy. Acrescente uma grande pitada de nerds do mundo todo e misture com a internet. Agora você pode se esconder na pele de algum personagem 3D e se aventurar pelos mundos afora, conhecer gente e tudo mais. Certo, isso já não é tão novo assim visto que há anos as pessoas jogam Everquest e Priston Tale (este último com servidor nacional). "E o que isso muda na minha vida?". Sinceramente, nada até você experimentar um deles, ou melhor, o melhor destes, World of Warcraft, esta pequena maravilha gamística foi responsável pela perda de horas de sono deste quem vos escreve e continuo fascinado até agora. A coisa é tão louca que do nada você corre por aí fazendo quests (missões) e vê um elfo lançando magias num troll enquanto olha pro céu passa um mago num dragão. Sempre fui fã deste tipo de entretenimento eletrônico, e poderia passar horas tentando explicar à vocês mas só ao-vivo mesmo para compreender o motivo de ser tão bom perder horas na frente de um PC interagindo com um australiano, russo e por aí vai num mundo de bits e polígonos. Mas este post vêm para alertar, cuidado há vida lá fora, mesmo quando um Guerreiro passa num cavalo-de-fogo.

0 comentários: