sexta-feira, 25 de julho de 2008

E-Reviews: Fala-se de Batman e o Fim dos Tempos

E-Reviews: Fala-se de Batman e o Fim dos Tempos

A grande sensaçao do momento, Batman: o cavaleiro das trevas, realmente é algo para se comemorar. Não porque sempre fui fã do morcego mas pelo personagem principal deste longa, Curinga, daí me perguntam:"como se o filme é do Batman?!". Sinto muito mas o filme seria uma completa perda de tempo sem a brilhante (e quando falo brilhante é porque não encontro um adjetivo maior) atuação de Heath Leager, isso explica o motivo de queixos
caídos quando ele aparece na tela. Psicótico, louco, "unabomber", piro maníaco, debochado, arrogante e não menos fascinante, por algum motivo que só Freud explica me identifiquei com o bendito personagem, perto deste novo Curinga o morcegão parece somente o que sempre foi, o super-herói politicamente correto mais incorreto que existe. Este novo longa faz justiça ao nome, é pra se apreciar aos poucos, certamente quem não é fã se surpreendeu. Era o que faltava para dar ânimo ao gênero "HQ-movie" que há tempos vem definhando. Recomendado? Heath Leager vale cada centavo do seu precioso dinheiro.
Daí depois da sessão do rato voador, me deparo com um cartaz, "O Fim dos Tempos", "que coisa feia" é a primeira coisa a se pensar sobre o mesmo. Não chama a atenção e causa desprezo, uma avaliação-de-capa-de-livro. Agora o trailler, é de tirar o fôlego, perturba e instiga, pronto, era o que bastava para ver o filme. Um misto de suspense à la Os Outros e Sexto sentido (o diretor é o mesmo) com pitadas de Cocoon (a trilha sonora é muito curiosa, lembra filmes antigos). Certamente este filme foi uma forma muito estranha e até macabra de alertar mais uma vez sobre aquecimento global e preservação na natureza. Ainda assim continuo com a opinião de que é algo "que sai do nada e chega à lugar algum", é algo para ver e [muito]pensar.

1 comentários:

Fêh disse...

verdade,Batman promete muito, mas não posso deixar de pensar se por acaso se o Heath Leager estivesse vivo se o filme faria esse Boom todo, não digo que não faria, mas digo em termos de proporções...
E Fim dos tempos, o trailler impressiona, mas meu irmão fez o favor de contar o filme que agora não se faz mais necessária a minha presença em uma sala de cinema pra ver esse filme..rs.

continue blogando.
:*