segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Devaneios : EPIC LIFE


Seria Carrie Bradshaw uma "looser" ou uma esperançosa ?

Talvez eu nunca saberei, mas após uma semana de maratona intensiva de "Sex and City" me vejo trancado em meu apartamento no centro de Manaus City (outro dia falarei desde apelido) assistindo, e fazendo certos questionamentos, a uma outra série não tão famosa quando a de Mrs.Bradshow, esta chama-se "The Guild" uma história inocente sobre uma jovem nerd que vive presa a um mundo de bits e polígonos, salva-guarda em seu quarto "escudada" por de trás de seu avatar em um MMORPG. O que as duas séries tem em comum ?

Além do fato de serem estreladas por duas lindas mulheres, são histórias de "todos nós", sempre há algo com o que se identificar, medos, esperanças, dúvidas e situações não menos inusitadas. As vezes ser solteiro numa grande cidade significa estar em festas, roupas de grife, e claro, eternos beijos de uma noite só. Outras porém é ligar o computador, caçar dragões, matar "chefões" e ser chamado pelo pseudônimo que tenha alguma menção aos livros de Tolkien ou filmes do Drácula. De fato os dois universos fantasiosos se apoiam na vida real para fomentar a insistência em questionamento banais e corriqueiros, mas que estão presentes por todos os cantos das nossas vidas. Se por um mero acaso do destino Carrie Bradshow esperimentasse qualquer um dos MMOs disponíveis hoje em dia, com toda certeza sería uma brava aventureira munida de roupas épicas e estonteantes,porém é claro, não menos importante, um belo par de sapatos.

A verdade é que toda esta conversa foi para apenas afirmar, confiantemente que, há vida lá fora, nossos passatempos funcionam perfeitamente, mas como todos sabem a vida real é dura, como um monstro 10 níveis acima de você, sabe que pode enfrentá-lo, mas nunca sabe se pode vencer.


0 comentários: