segunda-feira, 26 de abril de 2010

Devaneios: Casa Nova

De uns tempos pra cá a vida tomou outro rumo, mais precisamente à 800Km de casa. No coração da selva amazônica venho buscar refúgio para certas mazelas e uma porta para alguns sonhos que em breve serão concretos. As diferenças entre uma capital e outra podem ser gritantes dependendo de como você as encherga, o que posso dizer de Manaus é que ela vibra de outra maneira, nem ao som dos tambores de toadas ou da chuva que a persegue o ano inteiro, é um caos em meio ao verde, carros passam por cima de pequenos "Tietês" em uma ciranda que vai crescendo a cada hora que passa.
E sobre as pessoas ? Os naturais daqui são bastante peculiares, ainda sinto uma ponta de gente de cidade pequena com atitudes de uma metrópole e como nas grandes cidades, o que mais se vê pelas ruas, festas e afins são grupos solitários em busca do par ideal. Aqui deixo uma afirmativa aberta à discursão, estar só é estar no meio de todos. Digo, com todos os encantos e maravilhas que o meu cartão de débito possa proporcionar nos drive-thrus de lanchonetes, somente estou numa caixa maior do que aquela na qual estava acostumado à brincar. Quando se está sozinho o melhor a fazer é aproveitar o melhor que uma ou três amizades possa proporcionar, sair em busca alguns sorrisos e guardar o coração naquela caixa em cima do seu guarda-roupas.

3 comentários:

Daniel disse...

Sei bem o que você está sentido, é quase o mesmo que senti quando fui morrar em Brasília, agente se "bestifica" com a cidade (e as cidades, afinal, "civilização" nos é curioso). Sei que Manaus é "bem aqui", mas acho que são sensações iguais. Tem texto novo no Sub Mundos. Um abraço.

http://submundosemmim.blogspot.com

Fêh disse...

È diferente e é igual, é muita coisa e nem tanta assim...é saudade, e vontade de voltar..tem roupas que não cabem mais,mas que nos trazem as melhores lembranças. Também tenho me sentido assim...
Saudades de vc.

Fêh disse...
Este comentário foi removido pelo autor.